Zoom Propaganda

O TikTok Resumes já foi adotado pela Chipotle, Target e Shopify

TikTok está testando uma ferramenta de candidatura a empregos que permite que seus usuários se inscrevam diretamente com currículos em vídeo para empresas como Chipotle, Target e Shopify.

O programa piloto de curto prazo, denominado TikTok Resumes, origina-se de conteúdo que surgiu organicamente na plataforma, como #CareerTok, e das iniciativas deliberadas da empresa para influenciar estudantes universitários e usuários mais jovens. São mais de 30 empresas inscritas para aceitar currículos para o piloto , que vai até 31 de julho.

Os usuários terão que criar um currículo em vídeo, postá-lo no TikTok e enviar esse vídeo aos recrutadores por meio do aplicativo. Um vídeo instrutivo para o programa piloto recomenda que os candidatos não incluam informações pessoais de contato, como seu endereço de e-mail, no vídeo compartilhado publicamente.

Alguns dos empregos listados atualmente incluem a geração de conteúdo para TikTok, o que significa mais marcas adotando a plataforma com desenvolvedores de conteúdo já experientes. Por exemplo, a Alo Yoga está contratando um gerente de mídia social por meio do TikTok Currículos que desenvolverá uma estratégia TikTok para a marca e fará parceria com influenciadores. Outros estão procurando por hosts e produtores de vídeo que irão abranger várias plataformas, como uma lista do Detroit Pistons para um produtor de vídeo ou uma lista de host na câmera para o Allrecipes.

Empresas como Target , Chipotle , Sweetgreen e Great Clips também estão usando a plataforma para encontrar funcionários de nível básico e médio para trabalhar em lojas e depósitos, com algumas funções corporativas e em tempo integral. O Shopify está procurando contratar um sênior engenheiro de dados por meio do piloto.

Via: The Verge

Outros Cases

× Como podemos te ajudar?