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Como anda o engajamento da sua marca?

Pra te ajudarmos já vai pegando a calculadora pra ver como anda o engajamento da sua marca! 🙈

Foi-se o tempo em que curtidas e seguidores eram tudo o que você precisava olhar no Instagram. A rede social mudou e, com cada vez mais opções de interação, a forma das pessoas interagirem também. Hoje está mais pulverizada e os compartilhamentos e salvos ganham cada vez mais destaque.

Engajamento define qualquer interação que um usuário tem com a sua marca, seja por meio de uma curtida, comentário ou compartilhamento de uma postagem. Os seguidores engajados formam uma audiência que gosta e confia na sua marca, e são a base para uma comunidade que vai curtir, comentar e compartilhar as suas publicações.

Com alguns fãs, você já consegue alguns benefícios, como:

Como saber se meu engajamento está bom?

Para calcular, pegue o total de interações (Likes, comentários, salvos, shares) e divida pelo alcance total do post} x 100.

Resultado:
😢 Menor de 4% – Precisa melhorar
😃 Entre 4% e 7% – Bom engajamento
😍 Mais que 7% – Incrível!

Seu engajamento está maior que 8%? Parabéns, está fazendo um bom trabalho! Isso é raridade! 😎 Seu engajamento está menor que 4%? Calma, não precisa desanimar, foque em criar conteúdos criativos que façam seu seguidor aprender algo, desejar, se identificar ou mesmo rir da postagem. Aos poucos (isso mesmo, aos poucos) o seu alcance e seu engajamento vai começar a crescer. É preciso teste e constância!

Lembre-se: tudo funciona melhor em conjunto! Para não ficar só no engajamento, mas também gerar vendas, observe quais conteúdos mais levam clientes para sua loja, pois isso te ajuda a equilibrar geração de tráfego orgânico e posts que gerem interação nas redes sociais. 😉

Agora a gente também ficou curioso, comenta lá no nosso instagram os emojis que representam sua taxa de engajamento!

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