Zoom Propaganda

A empresa anunciou que está introduzindo anúncios no IGTV, para ajudar os criadores a ganhar dinheiro com seu conteúdo, por meio de um programa de compartilhamento de receita, onde o criador recebe 55%:

“Sempre nos comprometemos a apoiar os criadores, pois eles transformam sua paixão em meios de subsistência – porque cada criador é único, isso significa fornecer uma combinação de ferramentas de monetização para ajudar criadores de todos os tamanhos, do emergente ao mais estabelecido. Dadas as circunstâncias incertas que muitos enfrentam hoje, esse compromisso é mais importante do que nunca. Hoje estamos anunciando novas maneiras de os criadores ganharem dinheiro com o Instagram Live e IGTV “

Antes, os criadores que usavam a plataforma tinham que obter seguidores consideráveis ​​e, em alguns casos, se unir a agentes de talentos digitais para fazer acordos com marcas, para receber um retorno financeiro. Agora poderão monetizar também através dos anúncios, que serão compatíveis com dispositivos móveis e durarão 15 segundos. Eles aparecerão quando um usuário clicar para assistir a um vídeo do IGTV a partir da visualização no feed de um criador.

O Instagram experimentará diferentes formatos, como a capacidade de um usuário pular um anúncio, na esperança de fornecer um produto final que funcione bem para todos os envolvidos – espectadores, criadores e anunciantes. Os testes começarão com um grupo de cerca de 200 criadores dos EUA e vários anunciantes, incluindo Ikea, Puma e Sephora, com planos de expansão ao longo do tempo.

(fonte: Instagram)

Já é fato que o número de Lives aumentou consideravelmente nos últimos meses – cerca de 70% nas visualizações de fevereiro a março, segundo o próprio Instagram. E agora os criadores poderão gerar dinheiro quando usarem o Instagram Live, através de um novo recurso chamado Badges – a ser lançado no próximo mês, para um número selecionado de criadores.

Os Badges (selos) devem funcionar de forma parecida do SuperChat do YouTube: aparecerão ao lado do nome do criador quando estiver transmitindo ao vivo, fãs que compraram Badges (que custarão até 5 dólares) se destacarão nos comentários da Live e desbloquearão recursos adicionais, incluindo um lugar na lista do criador, de fãs com selos, e acesso a um coração especial.

Por enquanto o Instagram não ficará com nenhuma parte da receita gerada por meio dos Badges, mas planeja introduzir uma participação dos lucros no futuro. Assim como os anúncios no IGTV, os Badges serão inicialmente testados com um pequeno grupo de criadores e empresas, mas expandindo para EUA, Brasil, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Turquia, Espanha e México nos próximos meses.

A empresa também compartilhou que continuará apoiando os criadores, buscando outras opções de monetização, como a expansão do acesso aos recursos de compras e o Brands Collab Manager, que conecta criadores e marcas para parcerias e colaborações pagas no Facebook e Instagram.

Outros Cases

× Como podemos te ajudar?